ABICS
secretaria@abics.com.br +55 11 3251 2883 CH ENG BR

Abics participa da XXII Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão

30/07/2019

voltar
ABICS

Pedro Guimarães, presidente da Abics

Associação apresentou café solúvel como ‘case’ para ampliar oportunidades em um acordo comercial entre Mercosul e Japão

 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Pedro Guimarães, participou, na segunda-feira, 29 de julho, da XXII Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela FIESP, em parceria com a congênere japonesa, Keidanren, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na capital paulista.

 

A conclusão das negociações entre Mercosul e União Europeia gerou grande repercussão para o café solúvel brasileiro como um dos produtos incluídos no pacto, com o produto sendo destacado em discursos do governo federal e em diversas reportagens da imprensa nacional e internacional.

 

Em função dessa visibilidade, o presidente da Abics foi convidado para participar da Sessão “Economic Partnership Agreement - EPA Japão-Mercosul”. No painel, Guimarães fez a apresentação do café solúvel do Brasil como um case capaz de ampliar oportunidades em um acordo comercial entre Mercosul e Japão.

 

 

A Abics é membro do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, tendo como representantes o presidente Pedro Guimarães, titular, e o vice-presidente Fábio Sato, suplente.

 

O EVENTO

A XXII Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão reuniu lideranças empresariais dos dois países com o intuito de promover oportunidades de cooperação e discussão sobre políticas públicas que impactem o comércio e investimentos entre Brasil e Japão. Foram abordados temas como energia, comércio e investimentos, recursos naturais e agronegócio, inovação e recursos humanos, infraestrutura, logística e mobilidade. Em formato de seminário, o evento contou com a participação de importantes empresas brasileiras e japonesas, além de representantes destacados dos governos dos dois países.

© ABICS 2019 - Todos os direitos reservados | GSB2