ABICS
secretaria@abics.com.br +55 11 3251 2883 CH ENG BR

7 versões inusitadas de Dalgona Coffee que você precisa experimentar

30/06/2020

voltar
ABICS

Foto: Guia da Cozinha - 7 versões inusitadas de Dalgona Coffee que você precisa experimentar

Guia da Cozinha / Terra

 

Se tem uma receita que abalou a estrutura da internet nos últimos dias é a de uma bebida cremosa e deliciosa feita de café. O chamado Dalgona Coffee virou a joia rara da web por ser muito fácil de preparar e simplesmente difícil de resistir. Não tem muito segredo quando o assunto é como fazer Dalgona Coffe, com poucos ingredientes você tem um creme perfeito para servir com leite gelado. O Guia da Cozinha já te ensinou como preparar a receita clássica, então agora é hora de turbinar a sua bebida.

 

Sim, a internet não para e já surgiram novos jeitos de preparar o seu café cremoso em casa. São tantas versões diferentes da bebida que nós resolvemos separar as melhores para você tentar replicar em casa. Quem sabe uma dessas versões não vira a sua favorita? Olha só quantas possibilidades você pode tentar!

 

Receita original do Dalgona Coffee

Ingredientes

2 colheres de sopa de água bem quente

2 colheres de sopa de café solúvel

2 colheres de sopa de açúcar

Leite e gelo para servir

 

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque o café solúvel, o açúcar e as colheres de água quente.

 

Com um fouet, garfo ou mesmo na batedeira, bata a mistura até ficar com uma consistência homogênea e cremosa. A cor é clara, como de um cappuccino. Reserve.

 

Adicione o leite e o gelo em aproximadamente 3/4 de um copo de 350 ml. Coloque por cima a mistura cremosa e mexa com o leite e o gelo. Prontinho, é só servir!

 

Versão vegana

Para a galera vegana não ficar de fora dessa nova tendencia gastronômica, existe uma versão tão saborosa quanto a original. A princípio, mantenha a base de ingredientes da receita com as mesmas proporções de café solúvel, açúcar e água até obter o creme base. Ao servir, utilize leite de castanha de caju ou de amêndoas bem gelado, para ter um toque leve e adocicado à bebida. Você vai amar!

 

Opção saudável

Achou que a quantidade de açúcar é demais pra você? Tente substituir pelo mel! Use 2 colheres (sopa) de café instantâneo, 2 colheres (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de água quente. Mexa bem e tenha um café Dalgona muito mais saudável e adocicado na medida certa! Aqui também vale o uso do leite vegetal gelado para arrematar a receita.

 

Versão de morango

Nem todo mundo é chegado no café, certo? Mesmo assim, a vontade de provar o Dalgona Coffe superou essa barreira e encontrou um novo sabor. Algumas pessoas na internet se renderam a uma versão que substitui o café instantâneo por Nesquik®. Já pensou que delícia essa versão de morango? É uma ótima opção para oferecer às crianças!

 

Vai um chocolate aí?

Assim como a versão de morango, como fazer Dalgona Coffe sem uma versão de chocolate? Basta utilizar cacau em pó na receita e pronto, uma versão deliciosa de chocolate. Outra substituição que você pode fazer é usar leite quente no preparo do creme, e não a água. Assim você consegue uma textura ainda mais saborosa!

 

Versão express!

Tá sem tempo, irmão? Algumas versões da internet se renderam a mistura pronta para chantilly afim de acelerar o processo do creme. 4 colheres de sopa já o suficiente para substituir o açúcar e a água. Basta bater uns minutinhos na mão ou na batedeira com o café instantâneo e pronto, a consistência fica incrível e vale experimentar.

 

Toques especiais

Seja na receita original ou nas variações que estamos mostrando, tente acrescentar um pouco de canela e gengibre ao creme. Não precisa usar uma medida certa, mas o tanto que você preferir. O sabor vai ficar surpreendente e diferente de tudo o que você provou. Vale também colocar raspas de chocolate por cima do creme, pedaços de biscoito para dar uma crocância. Use e abuse da sua imaginação!

 

Sem batedeira? Não tem problema!

Para se obter a consistência desejada da receita do Dalgona Coffee - e para ganhar um tempo - a batedeira é mais indicada para misturar os ingredientes. Mas caso você não tenha, pode usar o liquidificador também! Basta seguir a receita normalmente e bater os ingredientes no liquidificador até que ele chegue na aparência do creme. A textura não será exatamente a mesma, mas você pode colocar a mistura na geladeira para firmar e utilizar depois!

 

Link original: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/guia-da-cozinha/7-versoes-inusitadas-de-dalgona-coffee-que-voce-precisa-experimentar,ec4cec0b47d91914ddc3576811e4dee6ffuth8ss.html

© ABICS 2020 - Todos os direitos reservados | GSB2