ABICS
secretaria@abics.com.br +55 11 3251 2883 CH ENG BR

Sindicafé-SP e Abics firmam acordo inédito de cooperação

26/10/2020

voltar
ABICS

Cooperação técnica capacitará profissionais sobre os diversos tipos de preparo da bebida e promoverá o consumo

 

O Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafe-SP) e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) firmarão, no dia 27 de outubro, um inédito acordo de cooperação técnica, com o objetivo de unir esforços para viabilizar e implementar ações de interesses comuns entre as entidades.

 

Baseado em quatro pilares básicos, a cooperação desenvolverá ações que visam:

 

i) incorporar o módulo de capacitação e treinamento de café solúvel, com a metodologia da Abics, nos cursos de baristas empreendidos pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicafé-SP;

ii) desenvolver receitas de gastronomia e bebidas com café solúvel para aplicação em cafeterias e similares;

iii) promover eventos de caráter educativo e cultural de promoção e divulgação do café solúvel; e

iv) ampliar o portfólio de produtos para as indústrias de solúvel e torrefação e moagem, agregando mais valor e estimulando o consumo.

 

Para Dagmar Cupaiolo, presidente do Sindicafé-SP, essa iniciativa representa uma evolução no relacionamento das entidades que vai beneficiar, principalmente, os consumidores de cafés e os apreciadores da bebida.

 

Para Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Abics, a parceria com o Sindicafé-SP, o maior sindicato da indústria de café do Brasil, tem grande relevância e significado para a ampliação do conhecimento sobre a bebida e do próprio consumo.

 

"É a união de trabalhos do café solúvel com a indústria de torrefação para um maior desenvolvimento e ao aprimoramento do consumo de café no Brasil. A possibilidade de ampliar as informações do café solúvel aos profissionais do café, aos baristas, através dos cursos do CPC, é um acontecimento inédito que ampliará conhecimentos, inclusive aos consumidores”, destaca.

 

“Será uma junção de esforços e conhecimentos que proporcionará a divulgação de diferentes cafés, tanto torrado e moído como também solúvel, proporcionando ao público a oportunidade de degustar novas formas de preparo, aumentando o market share para toda a cadeia produtiva do café”, completa Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafé-SP.

 

O acordo será assinado pelo presidente do Sindicafé-SP, Dagmar Osvaldo Cupaiolo, e por Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Abics, com participação de Aguinaldo Lima, diretor da Associação, e Nathan Herszkowicz, diretor do Sindicato, que será sede, em São Paulo (SP), da cerimônia do dia 27, às 10h.

 

Informações para a imprensa:

Sindicafe-SP – Tempo de Comunicação – Eduardo Buitron – (11) 9 8489.6063 – edutempocom@uol.com.br

Abics – Agência P1 – Paulo André Kawasaki – (61) 98114-6632 – pauloandre@agenciap1.com.br

© ABICS 2020 - Todos os direitos reservados | GSB2