ABICS
secretaria@abics.com.br +55 11 3251 2883 CH ENG BR

Cafés solúveis do Brasil marcam presença na Green Coffee Summit 2021

26/08/2021

voltar
ABICS

Participação em um dos principais eventos on-line promovido pela Specialty Coffee Association (SCA) reflete os trabalhos de promoção internacional da qualidade e da diversidade do produto brasileiro

 

Pela primeira vez na história, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) participou, hoje, 26 de agosto, da SCA Green Coffee Summit 2021, evento de abrangência mundial promovido pela Specialty Coffee Association (SCA). O ineditismo da participação valoriza o café solúvel em nível mundial e destaca o Brasil como grande protagonista global.

 

Segundo o diretor de Relações Institucionais da entidade, Aguinaldo Lima, o convite e a consequente participação do segmento de café solúvel do Brasil na cúpula refletem os trabalhos de promoção da qualidade e da diversidade do produto nacional que vem sendo desenvolvidos.

 

“O convite demonstra o reconhecimento da importância do café solúvel no consumo mundial e resulta dos bons resultados do setor nacional. Através de diversas parcerias, como a firmada com a Apex-Brasil, que criou a identidade institucional 'Explore and Enjoy' para o mercado externo e a 'Crie e Curta' ao mercado interno, elevamos nosso setor a um novo patamar, alcançando recordes em produção, exportação e consumo interno, o que chamou a atenção da SCA para conhecer nossas ações. Isso é extraordinário por ser a primeira vez que um evento dessa associação global envolve o solúvel", celebra.

 

Representando a entidade na Green Coffee Summit 2021, o conselheiro Bruno Giestas, diretor Comercial da Realcafé, apresentou a estrutura e a capacidade das indústrias de café solúvel no Brasil, os números do setor e destacou a criação, por parte da Abics, de oportunidades e valores interno e externo de mercado, através, por exemplo, do posicionamento dos produtos para atrair os diversos segmentos de consumo, envolvendo qualidade, preços, cafés especiais e convencionais e a cadeia de fornecedores de insumos.

 

Ao destacar o objetivo da Associação em incrementar o consumo, as exportações e agregar valor ao produto, o dirigente da Abics salientou a “Metodologia de Análise Sensorial para Café Solúvel” que a entidade vem criando e que será introduzida, em nível mundial, como um instrumento para diferenciar o produto por qualidade e valor de mercado.

 

Giestas concluiu que, após o biênio 2019-2020, com desempenhos crescentes e recordes em exportação e consumo interno, o segmento, diante dos entraves ocasionados pela pandemia da Covid-19, deve ver freada essa ascensão em 2021, conforme revisão que a Abics vem realizando em suas projeções, com base no desempenho registrado até julho deste ano.

 

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa – Abics

Paulo André C. Kawasaki

(61) 98114-6632 / pauloandre@agenciap1.com.br

© ABICS 2021 - Todos os direitos reservados | GSB2