ABICS
secretaria@abics.com.br 55 11 3251 2883 CH ENG BR

Mercado global de café instantâneo pode crescer quase 5% de 2018 a 2022

04/05/2018

voltar
ABICS

Por Comunicaffe International
* Tradução e notas por ABICS

 

LONDRES, Reino Unido – O mais recente relatório de pesquisa de mercado da Technavio sobre o mercado global de café instantâneo fornece uma análise das tendências mais importantes que devem impactar as perspectivas do mercado a partir de 2018-2022.

 

A Technavio define uma tendência emergente como um fator que tem o potencial de impactar significativamente o mercado e contribuir para seu crescimento ou declínio.

 

De acordo com os analistas de pesquisa de mercado da Technavio, o mercado global de café instantâneo crescerá a um *CAGR de quase 5% durante o período de previsão. O crescente número de lançamentos de novos produtos é um fator importante que tem impulsionado o crescimento do mercado.

 

Nos últimos anos houve um aumento no número de lançamentos de novos produtos por vários fornecedores importantes no mercado. Isso está provando ser um fator-chave que está promovendo o crescimento do mercado global de café instantâneo. Os fornecedores têm trabalhado constantemente no lançamento de produtos inovadores para atrair clientes.

 

Aumento da população **milenar em todo o mundo
O consumo de café instantâneo é muito popular entre os **millennials porque eles experimentam novas variantes e sabores mais quando comparados com pessoas mais velhas. Em 2016 os millennials representaram quase 25% da população mundial.

 

Correspondentemente os EUA, um dos maiores mercados de café instantâneo do mundo em receita, tinham cerca de 75,6 milhões de millennials em 2016.

 

Além disso, a crescente população milenar na Europa é um sinal encorajador para o mercado global de café instantâneo, uma vez que formam o maior segmento de consumo dos produtos instantâneos à base de café.

 

“A crescente renda disponível dos consumidores nos países em desenvolvimento, como a Índia, onde a geração do milênio respondeu por quase 29% da população total em 2016, está incentivando os fornecedores de café instantâneo a expandir sua presença geográfica e aumentar sua base de clientes. A China, que é o segundo maior país do mundo em população milenar, já esteve sob a revolução do café instantâneo desde os últimos cinco anos. Também é projetado para ser um dos mercados de crescimento mais rápido para produtos instantâneos à base de café durante o período de previsão”, diz um analista sênior da Technavio para pesquisa sobre bebidas não alcoólicas.

 

Segmentação global do mercado de café instantâneo
Este relatório de pesquisa de mercado segmenta o mercado global de café instantâneo nos seguintes produtos (café solúvel em spray e café solúvel liofilizado) e nas principais regiões (Américas, ***APAC e EMEA).

 

O segmento de café solúvel spray-dried detinha a maior participação de mercado em 2017, respondendo por mais de 67% do mercado. Espera-se que a participação de mercado para este segmento diminua ligeiramente até 2022. No entanto, este segmento dominará o mercado ao longo do período de previsão.

 

A APAC foi a região líder do mercado global de café instantâneo em 2017, representando uma participação de mercado próxima a 41%. A participação de mercado desta região deverá aumentar em quase 5% até 2022. A APAC dominará o mercado durante todo o período de previsão.

 

* A Compound Annual Growth Rate (CAGR), que em português significa taxa composta de crescimento anual, devolve a taxa de rentabilidade interna (não confundir com TIR) de uma sucessão de fluxos monetários

 

**A geração Y (também chamada geração do milêniogeração da internet,[1] ou Millennials) é um conceito em Sociologiaque se refere, segundo alguns autores, como Don Tapscott, à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, do início da década de 1980 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.

 

***APAC significa Ásia Pacifico – EMEA significa “Europa, Oriente Médio e África”

© ABICS 2018 - Todos os direitos reservados | GSB2