ABICS
secretaria@abics.com.br 55 11 3251 2883 CH ENG BR

ABICS é o novo membro da Plataforma Global do Café

04/05/2018

voltar
ABICS

A ABICS (Associação Brasileira do Café Solúvel) é o mais novo membro do Programa Brasil da Plataforma Global do Café, iniciativa que promove a sustentabilidade ao longo da cadeia, em atividade no país desde 2012.

 

A ABICS foi instituída em 1972 e representa a indústria do solúvel com cinco associadas, dentre as sete indústrias em operação no Brasil. Desde os anos 60, o Brasil é líder mundial de produção e exportação de café solúvel, exportando para mais de 120 países.

 

Desta forma, a ABICS se junta a outros 50 membros da Plataforma Global com atuação no Brasil, entre cooperativas, traders, associações, empresas e entidades relevantes do setor – como Cooabriel, Coopercitrus, Minasul, Comexim, Olam, Volcafé, Atlântica, Exportadora de Café Guaxupé, CNC, Cecafé, JDE, Nestlé, Cia. Têxtil Castanhal, Yara, Imaflora, Rainforest Alliance, SEAPA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), entre muitos outros – para abordar os desafios da sustentabilidade através de ações locais.

 

As diversas atividades da GCP no Brasil, elaboradas de forma colaborativa, acumulam resultados expressivos como 1.800 técnicos de 75 instituições treinados no Currículo de Sustentabilidade do Café (com potencial de atingir 100 mil pequenos e médios produtores), além de 2.840 cafeicultores treinados pelo Programa Produtor Informado, em parceria com o Cecafé. A Plataforma complementa as iniciativas de sustentabilidade já existentes nas principais regiões produtoras e articula novas, em parceria com seus membros.

 

A Plataforma Global do Café tem 150 membros no mundo, de todos os segmentos da cadeia; e atua hoje em 9 países produtores, como Honduras, Colômbia, Indonésia, Uganda e Vietnã, que criam suas próprias estratégias de sustentabilidade no campo e compartilham informações e experiências.

 

Para saber mais: confira o Catálogo de Sustentabilidade, com as principais iniciativas de membros e parceiros da GCP em sustentabilidade no Brasil. Clique aqui.

© ABICS 2018 - Todos os direitos reservados | GSB2